O campeonato gaúcho é muito deprimente

Dieverson Colombo
2 min readMar 29, 2021

--

Crédito: eu mesmo (sim, já paguei para assistir ao “charmoso” gauchão)

Imagine que você está em casa sozinho no sábado de noite. Nada pra fazer, sem companhia. Isso parece ser um dos momentos mais tristes da vida de qualquer pessoa, certo?

Agora ligue sua televisão e coloque em um jogo do campeonato gaúcho. Me diga se isso não é a pior coisa do mundo. Que deprimente.

Quando adolescente e logo que fiquei adulto, ia em muitos jogos do time da minha cidade natal: o Brasil de Farroupilha. O objetivo era sempre um: voltar para a elite do campeonato gaúcho. Jogos melhores e um campeonato mais interessante faziam parte dessa ideia.

Desde então essa meta não foi atingida. Chegou perto por vários anos, mas o time segue na série B do estadual. E, pensando bem, não parece mais uma ideia tão atrativa.

É óbvio que para o Brasil seria ótimo. Mas assistir a qualquer jogo do campeonato gaúcho é ter vontade de chorar.

Chamado até de charmoso, o campeonato não tem nenhum charme. Nada atrai a atenção. A única coisa que faz a televisão ficar por mais de cinco minutos ligada em um jogo é a falta de opção ou preguiça de passar os canais.

Recentemente assisti por poucos minutos Brasil de Pelotas x Internacional em um sábado de noite. E foi muito deprimente.

Preferi assistir Carga Explosiva pela vigésima vez e repetir as falas junto com Jason Statham.

Entendo o apelo comercial e a importância para os times do interior. Mas vamos ser honestos. Que campeonato horrível!

No geral, o próprio campeonato brasileiro não tem mais grandes emoções. Tem momentos pontuais como a última rodada da edição 2020/2021. Flamengo e Inter disputando o título por um gol.

Mas fora isso, onde está a emoção?

Não vou apelar pelo fim do campeonato gaúcho nem nada do tipo. Apenas lembrando sempre que se você não quer ficar se sentindo triste e desanimado, a dica é: jamais assista um jogo do campeonato gaúcho. Dá vontade de chorar.

--

--

Dieverson Colombo
Dieverson Colombo

Written by Dieverson Colombo

0 Followers

Escritor e jornalista. Autor do livro Reféns do Propósito. Escrevo sobre o mundo e o que sinto que preciso escrever.

No responses yet